COMO FUNCIONARIA A DEMOCRACIA DIRETA NO BRASIL?


A democracia direta é a democracia do servidor público de carreira. Neste sistema, deixa de existir o poder legislativo cujas atribuições passam a ser exercidas diretamente pelo povo através de consultas pela internet e plebiscitos, o poder legislativo é o povo, nós fazemos as leis. No executivo, todos os cargos de todos os escalões em todos os níveis da administração pública passam a ser preenchidos exclusivamente por funcionários públicos de carreira, incluindo prefeituras, governos estaduais e até o cargo de Presidente da Democracia Direta do Brasil, estarão disponíveis para coroar as carreiras mais notáveis, em um sistema com um comando único. Todo o funcionalismo público do país passa a ser dividido, apenas entre militares e paramilitares, em total equiparação, sob o comando único do comandante maior das Forças Armadas Brasileiras. Com a óbvia e necessária renovação, o Judiciário permanece inalterado em toda a sua estrutura e hierarquia, com salários e obrigações totalmente equiparados com os do restante do funcionalismo. Todo o policiamento ostensivo de todos os municípios do país passa a ser feito pela Polícia do Exército, e os quadros das atuais Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros são incorporados pela Polícia do Exército. As Forças Armadas e o povo se confundem, estão presentes em cada rincão do país, um novo conceito de segurança nacional.

Qualquer sobrevivência da democracia no Brasil passa necessariamente pela intervenção cívico-militar, que também precisa acontecer, para viabilizar a implantação da democracia direta, tenho como certo, que a única alternativa para a intervenção militar neste momento em que estamos vivendo, é o comunismo. As nossas Forças Armadas devem tomar o poder e assumir a administração pública para implantar o novo sistema, criando um vínculo com a sociedade que se agigantará e se tornará o alicerce da nova democracia brasileira. A meu ver, a intervenção armada é a única alternativa que temos para afastar o comunismo do nosso horizonte, espero que desta vez, definitivamente. Como eu disse, a democracia direta corta o mal pela raiz, livra a sociedade dos políticos e o que surge dela é a solução definitiva de todos os nossos problemas. Enquanto militares e paramilitares cuidam da segurança nacional e da administração pública, a sociedade civil brasileira se dedica à produção de bens e serviços para o bem estar de toda a sociedade, a economia de mercado se conduz livremente, dentro dos parâmetros liberais. Se somos nós que fazemos as leis é claro que as prioridades para investir o nosso dinheiro, também serão as nossas, não há necessidade de reivindicar nada, o social somos nós, o poder é nosso e claro, o exercemos em nosso próprio favor com legitimidade. Só precisamos acreditar e agir com coerência e garra, precisamos conquistar a coesão de toda a sociedade, para que isto que mais parece um sonho, possa se tornar realidade.

A Presidência da República faz publicar relatórios das atividades diárias, gerados pelos ministérios, divulgando pela internet todas as licitações e atos administrativos, a transparência é total em todos os níveis. Alguns problemas na condução da administração podem gerar consultas populares, ficando disponível por um período na internet, para qualquer eleitor cadastrado votar. Os assuntos mais polêmicos e importantes para a sociedade, em que não se reúnam as condições necessárias com a votação pela internet, poderão provocar um plebiscito, sempre com contagem manual dos votos. O voto é facultativo e somente para cidadãos brasileiros maiores de vinte e um anos, com ensino fundamental completo. O Estado existe apenas para gerir e proteger o nosso patrimônio, por isso, a sua participação na economia se limita aos serviços públicos em geral e à gestão da economia, previdência, saúde, educação, segurança interna e externa, infraestruturas e setores estratégicos. Áreas estratégicas são o petróleo, a exploração mineral e a indústria armamentista que passam ao monopólio do estado brasileiro. A sociedade civil provê financeiramente todo o orçamento da máquina administrativa assim como os valores definidos para os investimentos em infraestruturas e áreas estratégicas, a carga tributária não pode exceder o valor do orçamento aprovado pela assembleia popular em plebiscito anual específico.

Comentarios

Entradas populares de este blog

NA DEMOCRACIA DIRETA O PODER NÃO SAI DAS MÃOS DO POVO

COMO IMPLANTAR A DEMOCRACIA DIRETA NO BRASIL?

TUDO QUE PRECISAMOS É DE UM PROJETO DE NAÇÃO