NA DEMOCRACIA DIRETA O PODER NÃO “EMANA” MAIS DO POVO, PERMANECE COM ELE PARA SEMPRE!


Quero agora fazer uma sugestão que me parece coerente, ainda que para alguns, possa parecer não estar diretamente inserida no contexto. Com certeza, o que este país mais precisa neste momento, é de bons exemplos de ética e moral patriótica e sobre este assunto, só vamos encontrar referências em dois períodos da história brasileira, nos vinte anos de administração militar e nos tempos do Império. Os militares já estão contemplados nesta proposta de projeto de nação, não podemos desprestigiar os melhores exemplos que nos vêm da época da nobreza, exemplos que sempre nasceram no seio da própria Família Real Brasileira, por sua política objetiva, retidão e amor à nossa terra. Não tenho dúvidas de que será extremamente benéfico para a nação, devolver o Trono do Brasil à Família Real Brasileira como guardiães das boas tradições, da ética e da moral patriótica. O Rei, o Presidente da República e o Comandante Geral do Exército Real formam o Real Conselho Administrativo onde o Rei é o único membro vitalício e embora não tenha voto, é o responsável por levar uma questão sem consenso à consulta popular. Os benefícios que virão deste reconhecimento podem ir muito além, a Família Real pode assumir um relacionamento diferenciado com o povo e servir como ouvidoria independente, acompanhando os diversos assuntos em votação, esclarecendo a opinião pública, participando ativamente da vida pública da nação. A Família Real Brasileira pode servir à nação de muitas formas, pode ser mais um elo entre as administrações públicas e o povo, seria também de grande importância na diplomacia internacional e no atendimento às vítimas de catástrofes, com poder de decisão sobre provisões de recursos materiais, levando conforto e suporte aos cidadãos atingidos. Quero sugerir que a nossa proposta contemple a criação da MONARQUIA DEMOCRÁTICA BRASILEIRA, em minha opinião, uma opção muito válida.

Na democracia direta as forças armadas são o povo, somos uma nação militar, o serviço militar é obrigatório e uma grande honra, abre as portas para as muitas oportunidades que o novo sistema de governo vai proporcionar. A população pode se armar e se defender, as instalações militares estão disponíveis para qualquer cidadão idôneo, que se interesse pelo treinamento para aquisição das armas e o seu manejo seguro, tudo gratuitamente. As Academias Militares são agora universidades militares pelas quais passam os candidatos aos melhores cargos públicos da nova administração, o ensino é fundamentado na ética patriótica, que é também, o principal critério para o crescimento nas carreiras públicas. Falar das Forças Armadas Brasileiras é falar do próprio povo brasileiro, está presente em todos os setores da vida pública e é um símbolo do orgulho nacional. A Coroa, o Exército e o Funcionalismo Público são os baluartes do orgulho da nova democracia brasileira.

Quando tomarmos de volta o poder que entregamos aos políticos e estancarmos a sangria das riquezas nacionais, sobrarão recursos. Em dois anos poderemos estar dobrando o valor do salário mínimo e recuperar todos os hospitais da rede pública. Quanto à segurança da população, desde os primeiros meses a nossa Democracia Direta já mostrará a sua força e nossos filhos poderão ter acesso a um sistema educacional exemplar. Não faltarão recursos para as infraestruturas que necessitamos para garantir o nosso crescimento, que será vertiginoso. A corrupção no Brasil é hoje um rombo de cento e cinquenta bilhões de reais ao ano e isso, só na esfera federal, acho que não será exagero pensar que este valor pode dobrar, ao incluir toda a corrupção dos estados e dos municípios, o Rio de Janeiro que o diga. Só com o Nióbio, perdemos cem bilhões de dólares anualmente, mas este nosso país é tão grande e tão rico, que ao rompermos os nossos elos com o esquema político criminoso atual, naturalmente tudo entrará nos eixos. Acredito que podemos contar com tudo o que descrevi acima e ao mesmo tempo, reduzir drasticamente a carga tributária que temos hoje. Esta é apenas uma ideia, de como poderia funcionar a democracia direta, o que não significa que não possa ser apresentada de outras formas, seja qual for o enfoque, é preciso ter muito claro que este sistema é de fato a melhor opção para o nosso país, por isso, o melhor é irmos nos acostumando a participar da vida pública e formar opiniões, deixe as suas. 

Comentarios

Entradas populares de este blog

NA DEMOCRACIA DIRETA O PODER NÃO SAI DAS MÃOS DO POVO

COMO IMPLANTAR A DEMOCRACIA DIRETA NO BRASIL?

TUDO QUE PRECISAMOS É DE UM PROJETO DE NAÇÃO